25 janeiro 2013

A Importância da Esfoliação

Olá gente!
Hoje temos tag nova no ar! Está começando o.... Cuidando de Você!!!
A proposta é trazer sempre dicas de cuidados que devemos ter conosco. Seja na pele, no cabelo, nas unhas, etc.
Pra começar, vamos falar da importância da esfoliação para nossa pele. Não sou nenhuma estudiosa no assunto nem o domino. Mas acho super importante a esfoliação da pele e resolvi compartilhar com vocês.


Sabemos que nossa pele sofre um processo de morte das células e regeneração. Daí, ficamos com pele morta sobre a pele nova. (sempre fui péssima em biologia, relevem qualquer erro) Essa pele morta pode nos causar manchas na pele, aumentar a oleosidade e, consequentemente, as espinhas, pode também alterar o tom de nossa pele com o passar do tempo.
Para evitar tudo isso e ficarmos sempre lindas, o ideal é fazer uma esfoliação pelo menos a cada 15 dias. Tanto facial quanto corporal.

Para nos ajudar nessa tarefa, temos diversos produtos no mercado:


Porém, quem quer uma opção mais baratex e de mais fácil acesso, pode simplesmente fazer um esfoliante em casa. Nesse link do Garotas Estúpidas você encontra duas receitas perfeitas de esfoliantes caseiros. Uma receita é de esfoliante labial, mas dá pra ser usado no rosto também. A outra é de esfoliante corporal.
Bom, desculpa não tem mais para sair com a pele sem cuidado. Afinal, opções não faltam de esfoliantes. Então não deixe de se cuidar!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! O que você achou do post? Contribua para a melhoria do blog e diga o que você acha que deve mudar.

 

Sorrisos Contentes Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template